Porque Coworking não é apenas uma mesa alugada

Espaços Coworking estão crescendo cada vez mais no mundo de hoje. Você já deve ter ouvido falar sobre estes espaços ter frequentado ou já faz parte de um ambiente de apoio e incentivador para a colaboração e aumento da produtividade dos negócios. Mas é importante perceber que participar de um Coworking é muito mais que usar apenas uma mesa para não trabalhar no modelo Home Office, é participar, colaborar, aumentar a rede de networking é crescer nos negócios.

Participar de espaços coworking é participar de espaços colaborativos, é conhecer pessoas novas é compartilhar ideias, é muitas vezes uma maneira de até mesmo adquirir novos conhecimentos e aprimorar o seu próprio conhecimento, é lapidar ideias que as vezes sozinho você não consegue evoluir porque está tão centrado no projeto que pode estar tendo visões míopes sobre um conhecimento.

Pesquisa de 2016 aponta que no Brasil existem cerca de 378 espaços ativos, sendo mais da metade em São Paulo e o segundo estado a obter mais coworking no Brasil é o estado de Minas Gerais (onde você encontra a Agrega). Entre os perfis de profissionais que habitam um coworking em sua maioria estão profissionais de Consultoria, publicidade, design, marketing, internet, startups, advogados, negócios sociais entre outros.

Ao vermos estes dados pensamos, mas irei trabalhar com os meus concorrentes, passar informações privilegiadas sobre os meus clientes?  Muitos empreendedores possuem uma visão que os negócios precisam ser competitivos, e sim precisam, mas de uma maneira diferente, é logico que as competições nos negócios levam a aprimoramento dos produtos e serviços, mas a maneira de trabalhar de coworker é diferente e por isso que um coworking não pode ser encarado como apenas alugar um espaço, uma mesa ou uma sala.

Trabalhar em um ambiente coworking significa trabalhar em comunidade, ou seja, é permitir o direito de as pessoas quererem se ajudar, onde elas podem aprender e ensinar ao mesmo tempo, é colaborar, é contribuir com um capital intelectual, compartilhar experiências e vivencias em algum negócio, por isso cada vez mais os ambientes coworking preocupam-se com as pessoas que frequentam o espaço, pois ele precisa ser de rico conhecimento entre seus pares.

E é sempre importante perceber que isto não é você abrir seu conhecimento para os seus concorrentes, é você mostrar valor para os seus clientes, e muitas vezes seus clientes podem ser os próprios coworkers. Por exemplo, se você um design e cria marcas para empresas, pense quanto clientes em potencial você pode estar se relacionando diariamente? E quando você mostra seu valor, seu conhecimento você demonstra valor sobre o seu negócio.

Então frequentar um espaço coworking é muito mais que alugar um espaço, é você poderar gerar novos negócios com seus pares, com seu networking, é criar novas parcerias complementares, é adquirir e compartilhar conhecimento.

Você que está trabalhando no seu home office ou pensando em começar um novo negócio, chegou a hora de você conhecer estes espaços colaborativos. Se você mora na cidade de Uberaba e região, ou estiver por passagem pela cidade pode vir conhecer a Agrega e ver de perto como funciona este ecossistema, ficamos na rua Menelick de Carvalho, 69, Boa Vista, ou você também pode nos enviar um e-mail para saber mais informações agrega@agregacoworking.com.br

Comentários Facebook