3 maneiras de tornar o seu espaço de trabalho mais flexível

Cerca de 70% das novas empresas começam em casa. É um movimento lógico: você tem um lugar para trabalhar com baixo custo, um telefone e conexão à Internet.

Mas, mais cedo ou mais tarde, chega um momento em que seu ambiente doméstico deixa de ser uma opção viável para o seu desenvolvimento. Simplesmente não é suficientemente profissional. Um local de trabalho é uma ferramenta de negócios essencial, e os investidores e clientes são muito mais propensos a apoiar o seu novo negócio se você operar a partir de um ambiente totalmente equipado, profissional.

No entanto, isso não significa que seu escritório tem de assumir a parte do seu capital inicial. O número de startups no Brasil está aumentando a cada ano, e essa enorme onda de empreendedorismo está alimentando a demanda por áreas de trabalho econômicas, favoráveis ​​e flexíveis. Muitos desses ambientes oferecem contratos de curto prazo ou associações projetadas para trabalhar em torno de suas necessidades, que vão desde apenas algumas horas de uso por mês para full-time, ou seja, acesso 24×7.

Aqui estão três formas de soluções flexíveis para espaço de trabalho projetado em ajudar startups:

  1. Endereço comercial e escritório virtual

No início, muitos startups não precisam de um escritório físico em tudo. Estes trabalhadores do “terceiro setor” são muitas vezes fora da rotina de reunião com clientes e conseguem recuperar o atraso em e-mails em ambientes abertos como cafeterias que possuam acesso à internet.

No entanto, essas empresas ainda necessitam de um endereço comercial, onde as correspondências precisam chegar ou até mesmo uma caixa postal telefônica caso você não consiga atender uma ligação do cliente, e também de locais onde você possa realizar reuniões rápidas com seus clientes esporadicamente.

Para esses startups, uma solução de escritório virtual é ideal. Essencialmente, um escritório virtual fornece todos os serviços de espaço de trabalho de uma pequena empresa que não ter o seu próprio local de trabalho tangível. Normalmente, um escritório virtual fornece:

  • Um endereço comercial e facilidade de manipulação de correio em um prédio de escritórios ou centro de negócios específico;
  • Classificação e encaminhamento das correspondências para o seu endereço residencial;
  • Um número de telefone comercial local com uma recepcionista respondendo e encaminhando chamadas durante o horário comercial;
  • A opção de usar mesas de reunião durante a semana.

Para empresas que ainda não precisam de um ambiente de escritório físico, um escritório virtual fornece uma frente de escritório profissional e ajuda a proteger o endereço residencial contra chamadas inesperadas e enormes volumes de correio comercial.

  1. Espaço de trabalho compartilhado

Em algum momento o tempo virá para desocupar o escritório em sua casa, o que muitas vezes acontece quando a solidão de trabalhar em casa sozinho impactar no seu trabalho que pode ser colaborativo. O próximo passo é procurar um local de escritório compartilhado. Esses espaços de trabalho normalmente operam em uma base de adesão mensal e fornecem mesas em um ambiente de escritório compartilhado.

A maioria dos espaços de coworking oferece uma mistura de espaço de trabalho de plano aberto, escritórios privados e salas de reuniões, que estão disponíveis em termos mensais ou pós-pago. Na Agrega Coworking, nossa iniciativa de trabalho compartilhada oferece uma mesa privada em um escritório comum com armazenamento com chave, suporte de recepcionista no local, uso do endereço comercial, tratamento de correio e acesso a salas de reunião.

Esses espaços de trabalho compartilhados fornecem um alívio na solidão de trabalhar em casa e permitem que os proprietários de empresas iniciantes colaborem com outros colegas de trabalho, compartilhem conhecimento, troquem contatos e até façam negócios juntos.

  1. Escritório como serviço

Serviços de escritórios são o próximo passo dos espaços de escritórios compartilhados. Eles oferecem espaço de trabalho privado de tamanhos variados, geralmente variando de pequenos escritórios individuais para uma ou duas pessoas até salas de tamanho de equipe para 10 ou 12. Alguns escritórios serviços também podem acomodar requisitos maiores para 30 ou 40 pessoas.

Serviço de escritórios são privados e incorporam serviços de gestão no local, por isso eles são geralmente mais caros do que um coworking. Os preços variam enormemente dependendo da localização, fit-out e termos de locação.

A chave com um escritório como serviço é a flexibilidade. Muitas vezes você encontrará dezenas de escritórios móveis, conectados e prontos para uso dentro de centros de negócios, permitindo que as empresas iniciantes migrem para um pequeno escritório e, com o tempo, se tornem espaços maiores à medida que a empresa se expande. Contratos são muitas vezes de curto prazo e flexível, geralmente a partir de apenas alguns meses, e permitem aos clientes escalar o seu espaço de trabalho para cima ou para baixo conforme a necessidade surgir.

Comentários Facebook