Mesmo nos dias de hoje, com tanta tecnologia, os advogados recém formados e escritórios de advocacia no geral utilizam apenas estratégias convencionais para conseguir clientes e manter sua clientela. 

Seja atuando como advogado autônomo ou em um escritório de advocacia, o dia a dia de um advogado é composto de um turbilhão de atividades, análises, estudos, idas e vindas em busca de informação e documentos que acabam tomando muito tempo e limitando análises estratégicas em busca de novos clientes.

Pensando nisso, dentre tanta informação disponível por aí, selecionamos 5 maneiras eficazes de um advogado conseguir novos clientes. Basta ter em mente a importância delas e inseri-las em seu dia a dia.

Veja abaixo:

1- Marketing Digital

A internet é uma grande plataforma que integra um mundo de possibilidades ao Marketing Digital. E aplicar essas possibilidades ao seu mundo jurídico, é uma excelente maneira de aumentar o número de clientes e se fazer conhecido(a) dentro do mercado.

O marketing digital pode representar uma boa estratégia e uma ótima oportunidade para que os advogados passem a se expressar com uma linguagem mais dinâmica, conquistando assim mais clientes e fugindo um pouco da linguagem jurídica, que muitas vezes é de difícil compreensão para quem procura os serviços.

Como começar no Marketing Digital?

Redes Sociais: Manter atualizados perfis no Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, pode ser uma boa vitrine para mostrar a marca e fazer com que você se torne mais conhecido. Dica de ouro: Produza conteúdo interessante para o seu público-alvo e poste com frequência na página.

Blog: Para manter um blog mais profissional, aconselhamos a compra de um domínio com ou o nome da sua empresa, ou o seu nome profissional. Depois disso, atente-se a produzir conteúdo relevante semanalmente e também se preocupar com a posição que seu conteúdo está sendo mostrado no google.

 

Site: Assim como o blog,  recomendamos também a construção de sites. Com estes tipos de mídia, a empresa de advocacia passa a ter um endereço fixo na internet, possibilitando uma maior facilidade de ser encontrado nos canais de busca, como o Google.

 

2- Identidade Visual

De nada vale utilizar Marketing Digital para ser achado, se quando o cliente encontrar sua empresa, a mesma não esteja apresentável e passe a credibilidade necessária.

Tenha um logotipo requintado e elegante para seu escritório, feito por profissionais e encomende cartões de visita, cartas corporativas, selos e outros materiais impressos que sigam a mesma identidade de cores, elementos gráficos e afins.

 

3- Participe de eventos jurídicos

Quanto mais você participar dos eventos da seccional da OAB onde está inscrito, de seminários e palestras organizadas por outras instituições ligadas ao Direito, mais gente irá conhecer e mais oportunidades de novas recomendações e negócios poderão surgir.

 

4- Give First

O princípio do Give First é muito simples: dê o melhor de si sem esperar algo em troca primeiramente. Faça trabalho voluntário, produza conteúdo que realmente ajude as pessoas para depois ver resultados.

Quando você presta serviços gratuitos à comunidade, além de lograr mais exposição para seus serviços e atividades, mesmo que de forma indireta, através do trabalho realizado em favor do grupo necessitado, conseguirá também o peso de ser uma pessoa engajada em causas sociais, o que lhe dará prestígio e respeitabilidade.

Lembre-se: aplicar Give First não é a mesma coisa que trabalhar de graça, ok? Apenas saiba separar uma coisa da outra.

 

5- Networking sempre!

Faça amigos jurídicos por aí. Combine com colegas nos quais você confie e que atuam em outras áreas jurídicas para recomendá-los para clientes em potencial, acertando e obtendo a retribuição por estas indicações, para as demandas nas áreas em que você atua.

É sempre importante lembrar aos clientes que eles podem contar com seus serviços quando precisarem. Portanto, estabeleça contato periódico por telefone e lhes envie cartões ou e-mails em certas datas comemorativas.

Renovar seu networking,no geral,poderá, inclusive, estimular as indicações de novos clientes. Não seja um advogado solitário. Trabalhe ao lado de outros advogados, outros profissionais e, principalmente, trabalhe em conjunto com o seu cliente. Diminua distâncias!

 

Todas as estratégias acima devem ser incorporadas à sua rotina de trabalho e de relacionamento. Em pouco tempo, você verá que essas dicas começarão a trazer bons resultados para suas atividades jurídicas.

 

Até o próximo texto!

 

 

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